[obm-l] [obm-l] Triângulos-continuação

-- Mensagem original --

>Caro Rick e amigos da lista:
>
>Antes de mais nada, Feliz 2003 para todos!!!
>
>Agora, quanto ao meu e-mail anterior, acho que não me expressei bem.
>
>Você tem razão ao afirmar que as três bissetrizes se encontram no incentro
>(e não no circumcentro) e que o círculo inscrito tangencia os três lados.
>
>O seu engano foi assumir que o vértice, o incentro e o ponto de interseção
>do círculo inscrito com o lado oposto a este vértice estão em linha reta
>(em
>outras palavras, que a bissetriz relativa ao vértice é perpendicular ao
> [...]

  Caro Claudio , na demostração não é necessário que a terceira bissetriz
,a que não é igual as outras , seja perpendicular ao lado oposto a ela .
  Na verdade , o que está dando a idéia de que eu forcei a demonstração
é o desenho que fiz , o qual realmente é um triângulo isósceles .

Abraços a você e ao Eduardo!!

Rick.

 |-=Rick-C.R.B.=-                         |
 |ICQ 124805654                           |
 |e-mail luizhenriquerick@zipmail.com.br  |

Use o melhor sistema de busca da Internet
Radar UOL - http://www.radaruol.com.br