[obm-l] CONSTRUCAO COMPUTACIONAL DE POLIGONO.

Saudações ao pessoal da lista, quem poder ajudar
ficarei grato.

Preciso construir um poligono fechado da seguinte
forma:
-Vou definindo cada ponto no plano.
-Uma aresta é definida como sendo o segmento formando
entre o ponto que se esta definindo atualmente e o
ponto definido anteriormente.
-O ultimo ponto liga-se ao primeiro ponto.
Ex:
P_1 LIGA-SE A P_2 , P_3 LIGA-SE A P_2, P_4 LIGA-SE A
P_3 E ASSIM SUCESSIVAMENTE ATE P_n QUE SE LIGARÁ
A P_n-1 E P_1.(quem ler faça no papel para entender).

PROBLEMA: ESSA FORMA DE CONSTRUÇAO PODE NAO FORMAR UM
POLIGONO CASO DUAS ARESTAS SE CRUZEM.

QUESTÃO: QUE ALGORITMO(SE É QUE ELE
EXISTE)PERMITIRIA-ME SABER QUE SE EU POR UM
DETERMINADO PONTO EM UM DETERMINADO LOCAL,A ARESTA
FORMADA POR ESSE PONTO E O ANTERIOR NAO CRUZARIA COM
NENHUMA DAS ARESTAS JA FORMADAS DO POLIGONO?????????A
UNICA COISA QUE SE SABE É A COORDENADA X,Y DE CADA
PONTO.
OBs:Que fique claro , a construção é em TEMPO REAL ,
se a posição do ponto atual for invalida ele teria que
por o ponto em uma posicao válida(que sua aresta nao
cruze com ninguem).

Obrigado pela atenção.

Busca Yahoo!
O melhor lugar para encontrar tudo o que você procura na Internet
http://br.busca.yahoo.com/