[obm-l] Jogatina... Jogatina...

------------
        Em um certo jogo são usadas fichas de cores e valores diferentes.
Duas fichas braancas equivalem a três fichas amarelas, uma ficha amarela
equivale a cinco fichas vermelhas, três fichas vermelhas equivalem a oito
fichas pretas e uma ficha preta vale 15 pontos.

a) Quantos pontos vale cada ficha?

Para adiantar o "serviço": Branca 300, amarela 200, vermelha 40, preta 15

b) Encontre 560 pontos, usando, em cada soma, no máximo cinco fichas de
cada cor.
-------------

Infelizmente, não tenho o gabarito (para saber quantos são os modos)

Um professor o resolveu, mas não copiei a resolução e agora "engasgou".
Lembro-me que, em sua resolução, ele "cercava" os valores, uma solução nada
elegante na minha opinião, se alguém tiver alguma idéia, manda aê :-)

Fui!

#######     Igor GomeZZ     ########
 UIN: 29249895
 Vitória, Espírito Santo, Brasil