[obm-l] um pouco de combinatória

 Pessoal:

  - É sabido que o número de soluções inteiras positivas
de uma equação do tipo: x1+x2+x3+...+xn=K , é:

                     (n+K-1)!/(n-1)!.K!

Eu queria saber o número de soluções inteiras e positivas
sem que nenhuma das variáveis x1,x2...xn pudesse ser nula.

- quantos números diferentes podem ser formados
multiplicando alguns(ou todos) dos números
1,5,6,7,7,9,9,9,?

 Eu tentei fazer colocando o produto deles em fatores
primos: 2.3^7.5.7^2, aí achei todos os produtos
possíveis: 2.8.2.3=96. Mas não é a resposta correta, pois
tem produtos que dão o mesmo número. Pergunta: como vou
saber quais produtos dão o mesmo número?

Venha para a VilaBOL!
O melhor lugar para você construir seu site. Fácil e grátis!
http://vila.bol.com.br