[obm-l] Re[2]: [obm-l] G. Analítica - Área de Polígonos

Em 18/12/2002, 11:29, niski (fabio@niski.com) disse:

> Igor essa tecnica é pouco conhecida...arisco dizer que é pouco provavel
> que o corretor da sua prova a conheca...dai depende né..se o cara tiver
> a boa vontade de ir conferir com algum colegal ta joia..mas ele pode mto
> bem pensar 'mmm ele chutou umas coisas aqui e deu certo...' e coloca um
> 0 pra voce.

Opa rapá, tu por aqui :-)

Num sei niski, creio que isso deve ser algo dentro de Algelin (superior)..

Como vc disse, eh como usar uma derivada na física por exemplo, como não
tah no programa do vestibular, o examinador pode pensar de dois modos:

1 - O cara se interessa e estuda além, merece o ponto (o ideal ehehe)
2 - Não pode-se usar cálculo superior no vest, pq não tah no programa, 0.

> Eu tb uso mto esse esquema (até pra calcular area de triangulo) tanto é
> que ja esqueci da forma tradicional que se calcula...acho que se é pra
> colocar isso na prova não custa nada escrever

Triângulo eu não arrisco, pq eh fácil transformar pra Matriz quadrada, não
vou correr o risco de perder pontos calculando o det de uma matriz não
quadrada...

> "A area do poligono pode ser calculada, usando uma relacao pouco conhecida como se segue"
> Com isso o examinador que nao conhece vai pesquisar e concluir que é valido.
> Esse "macete" tem prova sim, tanto é que o meu professor (PONCE) , que
> participa desta lista, a conhece porque disse isso em sala.

Tomara que indique a prova então :-), pq, se for rápida vale fazer na hora,
ganha ateh uns créditos, como mandar a prova de Young na questão de
interferência

Se alguém souber de onde vem isso, dah uma dica aê

Fui!

#######     Igor GomeZZ     ########
 UIN: 29249895
 Vitória, Espírito Santo, Brasil