Sent: Tuesday, December 17, 2002 5:29 PM
Subject: Re: [obm-l] Re: [obm-l] RAIZ CÚBICA DE 7

Sobre essa demonstração da irracionalidade de raíz cubica de 7. Vc usou(citou) Einsenstein...eu poderia depois de escrever o polinômio fazer uma pesquisa de raízes racionais e verificar que não existem raízes racionais, não é?? O que quero perguntar é o seguinte...Se vou usar o teorema das raizes racionais numa outra demonstração, eu posso simplesmente cita-lo e usa-lo ou o rigor da demonstração me obriga a demonstrar esse mesmo teorema como Lema?