[obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] NOVO MEMBRO E UMA DÚVIDA

On Mon, Dec 16, 2002 at 03:46:04AM -0200, Thiago Sobral wrote:
>   Falando nesse problema, nao teria um valor menor q 4
> para a soma das areas q garantisse a cobertura do
> inicial? A 1a vista, 4 parece um valor meio
> q "folgado"...

Boa pergunta. Sem ter pensado muito no assunto, eu observo apenas
que nenhum valor estritamente menor do que 3 basta: podemos ter
3 quadrados de área um pouco menor do que 1 cada e isso claramente
não basta.

Em tempo, este problema foi um dos mais difíceis desta prova,
só umas poucas pessoas acertaram. O mais difícil do nível 3
foi o problema 6 (das nuvens, para o qual já foi enviada uma
solução correta para esta lista).

[]s, N.