Re: [obm-l] Derivadas

Olá Henrique, eu entendo esta relação das derivadas com o coeficiente
angular e  taxa de variação da seguinte forma:
como ja foi dito( pela definição) a derivada é um numero q nos dá a
inclinação da reta num determinado ponto e esta inclinação é uma taxa de
variação, pense no caso da velocidade(um gráfico do espaço em função do
tempo)se o gráfico for uma reta horizontal o espaço não esta variando, só o
tempo, a inclinaçao da reta tangente em qquer ponto é zero, e
consequentemente a taxa de variação do espaço em função do tempo é zero, a
derivada é zero,já se o gráfico tiver alguma inclinação(no caso de ser
linear)ou mesmo ser uma curva, a derivada em um determinado ponto vai medir
o qto o espaço está variando para uma variação no tempo, é um número q nos
diz isto, a derivada , que tbm é a incilnação da reta naquele ponto, se
ainda nao estiver mto claro olhe bem para o desenvolvimento da definição,
começando por considerar a reta secante..
um abraço
welma

http://messenger.msn.com.br