[obm-l] Re: [obm-l] Geometrias, riemann, métrica

Caro Wellington,

Muito interessante o seu despertar pelo conhecimento e e assim que nascem
muitos doutores. Algumas materias voce ira ver em nivel de graduacao como
Relatividade Especial, Relatividade Geral (Fisica) e em algumas faculdades
voce ve Teoria dos Espacos Metricos e Algebra tensorial na graduacao. Porem,
vera com maiores detalhes num curso de mestrado em matematica ou fisica a
parte de Tensores com maiores detalhes(Em matematica voce devera ver isso
num curso de Geometria Riemaniana e em Fisica logo que entrar em
Relatividade Geral).

Bom, pra comecar, eu recomendaria voce estudar um pouco de calculo, algebra
linear, e alguns livros de fisica que mencionem sobre introducao a
relatividade especial e relatividade geral.

Se voce fizer um curso de pos-graduacao tanto em fisica ou em matematica,
vera bastante disso. Tente procurar universidades que oferecam pos em
Fisica-Matematica (Unicamp, UnB, USP, UNESP, etc).

Em geometria diferencial e num primeiro curso de Analise voce tera ideia do
que seja uma metrica, que nada mais e que uma forma de voce medir distancia
em alguns tipos de espacos.

Falei demais.

Leandro.
Los Angeles, CA.