[obm-l] Geometrias, riemann, métrica

Olá colegas da lista,

Sou novo por aqui. Meu nome é Wellington e tenho 19 anos, sou estudante de
física.

Estou lendo um livro do Mário Schenberg intitulado "Pensando a Física".
Centenas de vezes o livro aborda alguns aspectos da teoria da relatividade
geral e sou surpreendido por alguns temas que ainda desconheço. São eles:

- Tensor, Campo tensorial;
- Geometria Projetiva;
- Teoria dos Espaços Vetoriais Topológicos;
- Contínuo espacial.

Gostaria de saber qual o nível dessa matemática? Isso é ministrado nos
cursos de graduação em Matemática e/ou Física? Quais seriam os
pré-requisitos conceituais para começar a estudá-las? Indicariam algum
livro?

Obrigado,
[ ]'s
Wellington N. de Oliveira