Re: [obm-l] E o Nivel Tres,ninguem faz nada??????

ELEMENTOS IGUAIS NAO VALE!!!!!!!!Essa e a definiçao de conjunto.

 Murilo Andrade <murilo_va@yahoo.com.br> wrote:

--- Eduardo Casagrande Stabel
escreveu: > Olá.

> O Pessoal da Lista envelheceu junto com a Lista, por
> isso só se ouve sobre a Universitária.
>
> Eu encontrei uma solução muito simples para essa
> questão.
>
> Seja P > 1 + 2 + 3 + ... + 2002 um número primo.
> O conjunto A = { P, 2P, 3P, ..., 2002P } satisfaz o
> enunciado pois se x é a soma de alguns elementos de
> A então temos P <= x <= P + 2P + 3P + ... + 2002P <
> P.P = P^2. Portanto P <= x < P^2 e x é múltiplo de
> P, logo não é uma potência perfeita pois P^2 precisa
> [...]

Olá,
Eu dei exatamente este exemplo na minha solução. Outro

exemplo que eu citei foi o trivial A =
{2003,2003,2003,
...,2003} (ou outro primo qualquer maior que 2002).
Será que aceitam que existam elementos iguais no
conjunto?

[]'s,
Murilo Vasconcelos,
Maceió, AL

Yahoo! GeoCities
Tudo para criar o seu site: ferramentas fáceis de usar, espaço de sobra e acessórios.
http://br.geocities.yahoo.com/
O administrador desta lista é