[obm-l] ajuda urgente

Dada a matriz         A   3   1
                 C=   A   20  1
                      1   A   6

considere um sistema linear que tem C como matriz dos
coeficientes e a sua resolução pelo método de Gauss-
Seidel.
a-Para que valores de A pode-se afirmar que para todos os
componentesi,i=1,2,3

   |   (k)      -   |        |  (k-1)   -   |
   |  x     -   x   | <= 1/2*| x     -  x   |
   |   i         i  |        |  i        i  |

onde x é a solução exata e x    é a k-ésima aproximação
obtida pelo método de Gauss-Seidel

os traços significam   "modulo"

eu estava pensando em alguma coisa com valor médio, mas
não sei se tem alguma coisa a ver

BOL - três anos com você. Venha pra festa e ganhe uma viagem!
http://especial.bol.com.br/2002/3anos
Ainda não tem AcessoBOL? Assine já! http://sac.bol.com.br