Re: [obm-l] log natural =log neperiano ?

Bobagem! O que o mundo todo chama de logaritmo neperiano eh a mesma
coisa que logaritmo natural. Agora, o que o mundo todo chama de
logaritmo neperiano nao eh exatamente a mesma coisa que foi inventada
por Neper e sim o resultado de uma pequena modificaçao na criaçao do
Neper. Naquele tempo, sem calculadoras e computadores, qualquer coisinha
que facilitasse contas era ouro puro. O logaritmo inventado por Neper,
por exemplo, entre outras pequenas modificaçoes, eh o nosso multiplicado
por uma certa potencia de 10 (10 elevado a 9, creio) para evitar virgula
nos calculos etc. Se voce quiser saber exatamente o que Neper fez, va a
um livro de Historia da Matematica.
Mas todo mundo chama de neperiano o logaritmo natural, que eh o
resultado de pequenas modificaçoes na invençao do Neper.
Morgado