From: Domingos Jr. [mailto:dopikas@uol.com.br]
Sent: Thursday, October 17, 2002 7:50 PM
To: obm-l@mat.puc-rio.br
Subject: Re: [obm-l] Teorema de Donald

Um algoritmo feito assim pode varrer todas as combinações de pares possíveis
se isso for necessário (acho que é altamente improvável que isso ocorra,
talvez seja até impossível).

a demonstração que eu tinha imaginado para o problema (logo após a sua
primeira postagem) era +/- assim:

para n = 1 (1 casal) temos que é sempre possível obter um "1-casamento"
suponha para todo 1 <= n < k seja sempre possível obter um n-casamento
um (n+1)-casamento pode ser obtido da seguinte maneira:
1) Existe um subconjunto Hx (1<= x <= n), de x homens, e Mx, de x mulheres,
tal que para todo homem de Hx as x mulheres preferidas estão todas em Mx e
para toda mulher de Mx seux x homens preferidos estão em Hx.
    neste caso, podemos dividir o problema em dois menores, arranjando um
x-casamento e um (n + 1 - x)-casamento, o que é perfeitamente possível
dentro da hipótese de indução

2) há uma mistura total de gostos!, neste caso estamos com um problema chato
para resolver.

ainda não tive nenhuma boa idéia de como lidar com esse caso.