Re: [obm-l] Problema do Márcio - jogo de tv-QUEM ESTÁ CERTO??

Qual solução está correta  a minha ou essa??

Acho que a correta é a seguinte:

610 = 2*305 = 2(304 + 1) = 2(2*152 + 1 ) = 2 + 152*2^2 = 2 + 19*2^5 = 2 +(16+3)*2^5 = 2 + 2^5 + 2^6 + 2^9

Então o cara acertou 4 perguntas: a segunda, a sexta, a sétima e a décima.

 Marcelo Souza <marcelo_souza7@hotmail.com> wrote:

Bom, acho que do jeito que eu fiz eh mais ou menos a mesma coisa, veja:
x_1+2x_2+4x_3+...+512x_10=610
onde x_i pertence a {0,1}
Ele deve ter acertado a pergunta 10, caso contrário, 'nào daria para obter
tal pontuacao...observando tal fato, eh fácil concluir que ele acertou as
perguntas 9,8,5,2...zerando as outras.
Falow
[]'s Marcelo

>From: Gabriel Pérgola
>To: "Obm-l"
>Subject: [obm-l] Problema do Márcio - jogo de tv
>Date: Sun, 13 Oct 2002 20:06:29 -0300
>
>E aí pessoal,
>
>Estava olhando o problema que o Márcio mandou para a lista:
>
>Em um jogo de televisão, um candidato deve responder a 10 perguntas. A
>primeira vale 1 ponto, a segunda vale 2 pontos, e assim, sucessivamente,
>dobrando sempre. O candidato responde a todas as perguntas e ganha os
>pontos
>correspondentes às respostas que acertou, mesmo que erre algumas. Se o
> [...]

Chat with friends online, try MSN Messenger: http://messenger.msn.com

O administrador desta lista é

Yahoo! GeoCities
Tudo para criar o seu site: ferramentas fáceis de usar, espaço de sobra e acessórios.