[obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] dúvida

Pois vc representa os numeros com as ordens
crescendo da dir para esq.
Por exemplo:

    512 (decimal)

    é 2 * 10^0 (unidade)
    +
       1 * 10^1 (dezena)
    +
       5 * 10^2 (centena)

assim como

    10100 (binário)
    é:

    0 * 2^0 +
    0 * 2^1 +
    1 * 2^2 +
    0 * 2^3 +
    1 * 2^4 =
     20 em decimal.

    Assim, no problema proposto, o 2^0 seria
a primeira questão, 2^1 seria a 2ª e assim
por diante.

    Amplexos,

        Douglas