Re: [obm-l] Re: [obm-l] Números randômicos

On 12 Sep 2002 at 17:57, Franklin de Lima Marquezino wrote:
>  Já ouvi dizer que algumas pessoas ultimamente estavam utilizando informações da rede
> (número de pessoas conectadas em um instante, por exemplo) para gerar as sequências. Mas de
> qualquer forma os computadores clássicos somente geram números pseudo-aleatórios. Por outro
> lado, um computador quântico será bem eficiente em gerar sequências de números randômicos.
>
>  Espero ter contribuído. Caso eu tenha dito alguma besteira, sintam-se à vontade para me
> corrigir.
>
>  Abraços,
>  Franklin

Sim, suas observacoes tiveram bastante propriedade e acrescentaram à discussao.

Ja que voce tocou no assunto, e dada suas experiencias com Computacao
Quantica, gostaria de saber como seria um Computador Quantico?
Jah existe algum projeto de tentativa de implementacao de algum?
Como eh que funcionaria? Quais sao as maiores barreiras que se
interpoe a criacao de um computador quantico?

Desde ja agradeco qualquer informacao,

Ezer Fernandes

"A estrada vai sempre em frente"
           (Bilbo Baggins)