Re: [obm-l] violencia e axioma da escolha

O axioma da escolha pode ser enunciado com ou sem a hipótese dos conjuntos
serem disjuntos. As duas formas são equivalentes, pois, se não forem
disjuntos, voce pode disjuntá-los (usando produto cartesiano).

Para usar a função escolha que voce falou, precisa  que o conjunto de
bandidos seja enumerável. De fato, basta que esse conjunto possa ser bem
ordenado (todo subconjunto tem menor elemento) para voce usar essa função
escolha. Mas o axioma da boa ordem, que diz que todo conjunto pode ser bem
ordenado, é equivalente ao axioma da escolha (uma das implicações é
exatamente o que voce fez).

Chat with friends online, try MSN Messenger: http://messenger.msn.com