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[obm-l] Peteca Robótica



Olá companheiros de lista
 
Deêm uma olhada nesse problema de lógica.
 
-Em um laboratório de robótica foi feito um jogo de peteca entre robôs. 6 robôs formaram uma roda e foram numerados de 1 a 6.
O robô que ficasse com o número 1 iria começar o jogo com a peteca, marcando assim 1 ponto, todos os demais  começariam o jogo sem pontos. Os robôs foram numerados ou no sentido horário ou no sentido anti-horário. Os robôs foram programados de 3 modos diferntes, de modo que somente 2 robôs possuem a mesma configuração e robôs com a mesma configuração se encontram diametralmente opostos na roda formada.
-As programações possíveis são:
-P1=passe a peteca sempre para o robô imediatamente à direita.
-P2=passe a peteca para o robô imediatamente à esquerda, a menos que ele tenha uma pontuação MENOR que a sua. Nesse caso passe a peteca para o outro robô com configuração P2
-P3=Sendo n o número do robô que lhe passou a peteca, passe a peteca para o robô de número n-2, considere que o antecessor de 1 é 6.
Caso você comece com a peteca, siga a regra A.
 
1ª parte-Sabendo que toda vez que um robô recebe a peteca ele ganha um ponto e que no final do jogo (um jogo são 30 passes) o produto das pontuações dos 6 robôs foi maior que zero. Descreva os 10 primeiros passes e diga qual é a regra A.
 
 
André T.