Re: [obm-l] Gabarito da olimpíada carioca.

Bom, eu fiz as questoes e:
1) A primeira deu 8/15
2) Era só fazer o gráfico das funções log(x) e 2log(5)senx que cortava em 7
pontos.
3)a) a_2001 é par (pela congruencia modulo 2)
b) a_2002 era multiplo de 3 (congr. mod 3)
c) Sim
d) Não
4)Saía por quadrilateros inscritíveis, notando que A_2B_3 era paralelo a AB
(ou A_2B_2....naum me liguei muito em qual dos lados ele mandou colocar B_2
ou B_3...tanto faz)
falow
Abracos
Marcelo
obs.:Tenho muita certeza dos resultados, mas posso estar errado. Caso
esteja, peço que o pessoal da lista corrija.

Chat with friends online, try MSN Messenger: http://messenger.msn.com