[obm-l] Re: [obm-l] Gabarito da olimpíada carioca.

Ola Marcio e demais
colegas desta lista ... OBM-L,

Pela primeira vez eu participei - POR E-MAIL'S - da elaboracao das questoes
e das discussoes. Havia quase um consenso de que a prova do ano anterior ( e
provavelmente de outros anos ) foi muito facil, assemelhando-se mais a um
BOM exame de vestibular, tradicional, que a uma olimpiada. Eu olhei a prova
passada e fiquei com a mesma impressao ...

Parece que num BOM exame vestibular exige-se a DESENVOLTURA com o
conhecimento; numa Olimpiada, pressupondo-se a desenvoltura, exige-se tambem
- e sobretudo - a CRIATIVIDADE. Neste sentido, uma olimpiada deve exigir
INTELIGENCIA e INOVACAO, nao ATIVIDADE BRACAL e APLICACAO BUROCRATICA.

A sua observacao SUGERE que os objetivos da banca foram atingidos ... Eu
penso que deve ser assim, doravante.

Um abraco
Paulo Santa Rita
4,0855,040902

>From: "Marcio" <mcohen@iis.com.br>
>To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
>Subject: [obm-l] Re: [obm-l] Gabarito da olimpíada carioca.
>Date: Tue, 3 Sep 2002 16:56:16 -0300
>
>A proposito, essa prova pareceu bem mais dificil do que a do ano passado..
>Como q o pessoal que fez a prova foi? O que acharam?
>
>[]'s
>Marcio

MSN Photos é a maneira mais fácil e prática de editar e compartilhar sua
fotos: http://photos.msn.com.br