[obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Achar raizes "na mão"

Laurito,
Obrigado por ter respondido minha primeira pergunta, e aí vai minha primeira
resposta.

Não sei bem. Eu tava estudando algo sobre números irracionais e percebi que
não podia calcular raízes, lembrei de um tio meu que ficava criticando o
ensino de hoje, dezendo que os alunos não sabem mais fazer as coisas. Eu
retruquei e ele perguntou se eu sabia efetuar calculo de raízes e eu disse
que não.

Sei lá, é algo que eu quero saber, quem sabe não consigo pegar alguma
demonstração de cálculo e aprimorá-lo ao meu gosto e até fazer de cabeça.
Seria interessante calcular raízes de cabeça... É isso, nada demais.

Jeremias de Paula Eduardo