Re: [obm-l] Re: O que sao fraçoes de Farey????

O que sao fraçoes de Farey????

  "Bruno F. C. Leite" <bruleite@terra.com.br> escreveu:

At 18:37 26/08/02 -0300, you wrote:
>Será que alguém poderia me ajudar neste problema:
>
>Se p e q são inteiros positivos tais que 7/10 < p/q < 11/15 ,qual o maior
>valor que q pode assumir?
>

>Obrigado.

Acho que se trocarmos "maior" por "menor", o enunciado fica mais
interessante. Aí, saber frações de Farey (ou dar um bom chute) pode ser
útil (mas não imprescindível)

Bruno Leite
http://www.ime.usp.br/~brleite

O administrador desta lista é

Yahoo! PageBuilder - O super editor para criação de sites: é grátis, fácil e rápido.