Re: [obm-l] ime....

>From: Korshinoi@aol.com
>To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Subject: [obm-l] ime....
>Date: Thu, 15 Aug 2002 19:55:03 EDT
>
>Mais do ime...
>1)determine o termo máximo do desenvolvimentoda expressão (1+(1/3))^65.
>2)Dados os pontos A e B do plano, determine a equação do lugar geométrico
>dos
>pontos P do plano, de tal modo que a razão entre as distâncias de P a A e
>de P a B seja dada por uma constante k. Justifique sua resposta
>analíticamente,
>discutindo todas as possibilidades para k.
> [...]

Para determinar o termo maximo da sua expressao vc tera que analizar
obviamente ate onde a sua expressao cresce e depois começa a decrescer ou
seja,vc simplesmente fará T(p+1)-T(p) ser menor ou igual a 0.Para isso
utilize a formula de expansao multinomal e entao vc obtera o termo maximo de
sua expressao.

Para resolver o problema de lugar geometrico suponha coordenadas para A e B
,que sao fixos, assim como para P,que varia,utilize as formulas de distancia
entre dois pontos e desenvolva a sua equaçao,vc notara que no final sera
obtido uma equaçao que varia de acordo com as coordenadas de P e entao lhe
cabera apenas fazer um estudo de uma equaçao do 2 grau a duas variaveis que
podera representar uma curva eliptica,parabolica ou hiperbolica.
                                                Um abraço,Leonardo

MSN Photos é a maneira mais fácil e prática de editar e compartilhar sua
fotos: http://photos.msn.com.br