Re: [obm-l] Re:_[obm-l]_questão_IME

Sera que todo mundo se esquece que o Teorema de Fermat
Generalizado e de prova completamente elementar??Ou
alguem so se lembra de Cauchy-Buniakowski na hora de
discutir uma IMO?Qualquer pessoa poderia aprender
Fermat no Ensino Medio na  maior.Afinal nunca foi um
bicho de sete cabeças uma prova de vestibular
comparada a uma prova de olimpiadas.E as unicas provas
que conseguiam atingir vesse nivel eram as do IME.
Ou sera que Matematica se resume a formulas e pronto?
--- Gabriel_Pérgola <pergola@ieg.com.br> escreveu: > É
possível resolver essa questao usando
> conhecimentos restritos ao ensino
> medio?
> O Teorema de Fermat pode ser ensinado no ensino
> medio?
>
> Na hora de provar algo em uma prova aberta (que é o
> caso do IME), eh preciso
> adotar um formalismo?
> A banca do IME segue critérios rígidos? Que
> precaucoes devo ter na hora de
> responder as questoes?
>
> Gabriel

Yahoo! PageBuilder
O super editor para criação de sites: é grátis, fácil e rápido.
http://br.geocities.yahoo.com/v/pb.html