Re: [obm-l] 0,9999... = 1?

Isso inclui um processo de limite.O que isso quer
dizer e que se tomarmos n bem grande,podemos fazer com
que 1-0,9999999.... se torne menor que qualquer real
positivo prefixado.
E a mesma coisa que dizer que a soma dos inversos das
potencias de 2 e 1.
 --- Fernando Moritz dos Santos <moritz@f1net.com.br>
escreveu: > Alguém poderia me esclarecer bem, com boas
> demonstrações se é verdade que a
> dízima periódica 0,9999... = 1.
>
> Alguém aí que entende bem sobre teoria dos números?
> Pq essa num da pra
> entender.
>
> Moritz

> usar a lista em
> O administrador desta lista é
> <nicolau@mat.puc-rio.br>

Yahoo! PageBuilder
O super editor para criação de sites: é grátis, fácil e rápido.
http://br.geocities.yahoo.com/v/pb.html