Re: [obm-l] Problema2,IMO2002 (correçao)

 --- Johann Dirichlet
<peterdirichlet@yahoo.com.br> escreveu: > Essa
soluçao e do porre emocional
> [...]
> 60=angEAO=angEAB+angBAO=2q+angBAO,
> logo angBAO=60-2q.BC e diametro,logo
> angBAC=90,e
> angOAC=30+2q.Como angOAF=60,angCAF=30-2q,e
> angFEC=30-2q(mesmo arco).E angEFC=angEAC=90+22.
> FJ e bissetriz,angJFC=angEFJ=45+q,e
> angOFJ=15+q.Por Angulo
> Externo,angAJF=angJFC+angFCJ=75+q.Logo os
> triangulos JAF e OAJ sao isosceles.Como
> angOAJ=30+2q,entao angAOJ=75-q.
> Como angDOE=30-2q,angEAD=15-q.E angDAO=75-q,que
> por acaso e angAOJ.Logo por paralelismo(AO
> transversal),acabou!
> Mais umna do paulista do Ceara,Peter Gustav
contradiçao.De fato se o incentro de CEF nao tem
essa propriedade,basta construir a reta OJ e ver
que I=J.
O fato de que AOB esta entre 0 e 120 garante que
os angulos sao positivos.E fim!!!!