Re: [obm-l] problemas

Acho que o português da questão deixa a desejar e acho uma besteira
cobrar em prova este tipo de coisa, mas não resisto a comentar um
pouco mais...

Para mim uma reta é paralela a si mesma e um plano é paralelo a si mesmo.
Uma reta contida em um plano também é paralela ao plano. Acho esta a única
definição natural (mas de novo, acho má idéia fazer questões baseadas
neste tipo de consideração).

Assim eu marcaria (a) pelos motivos expostos por David e Gugu
(a interseção pode ser vazia ou ser o plano todo), mas sairia da prova
desconfiado e achando que a interpretação da banca poderia muito bem ter
sido outra. Ou achando que a questão provavelmente seria anulada por
estar mal formulada (e mereceria). []s, N.