[obm-l] Algoritmos

Bom dia, gente =)

Eu me interesso muito por problemas computacionais, principalmente
do tipo que nao tem uma solucao mecanica (como um que o JF mandou
pra lista ha pouco tempo..  acho que era de uma formiguinha num labirinto.. =)).
Sao problemas que nos cativam, por admitirem varios caminhos, e por nao terem
uma solucao unica, mas sim varias formas de abordagem ao problema..

Eu gostaria de dizer, que, ao encontrar algum problema deste genero,
repassarei-o para a lista (se for do interesse de todos), e gostaria de pedir
para que quem gosta de computacao mandasse mais problemas deste genero
(para nosso deleite!).

Um que foi enviado para esta lista ha algum tempo pela Fernanda (ola!), foi
o do baralho - que nao eh explicitamente um problema de computacao, mas
claramente um problema algoritmico.

>Olá,gostaria de ajuda nesta questão:
>
>Temos um baralho especial de cartas. As cartas são numeradas e estão
>colocadas por ordem.A nº 1 é a que está por baixo,a nº 2 está por cima da
>nº
>1,e assim sucessivamente.Carta de nº mais alto é a que está por cima.O
>total de cartas é inferior a 5000.Toma-se a carta superior e coloca-se sob
>baralho.Pega-se na seguinte,q sai fora do jogo.A nova carta superior do
>baralho é colocada sob o baralho e a seguinte sai fora do jogo.E
>continua-se
> [...]

Nesse momento estou tentando resolve-lo

Eduardo, o menor numero eh mesmo o 287 =)