Re: Re:[obm-l] desigualdade

From: "diegoalonsoteixeira" <diegoalonsoteixeira@bol.com.br>

>olá, pessoal da lista, gostaria de uma ajuda em duas
>questões
>1- prove   a+  [b(a-b)]^-1>=3
>2-seja   f(x)= ax^2 +bx +c    e     |f(x)|<1  para  |x|<1
>      |a| + |b| + |c| = M   determine o menor M
>
>(realmente o metodo que propus para a resolução do
>problema da área era muito complicado ,delculpem)

Acho que pedir desculpas é exagero, tu não fez nada de errado...

Os dois problemas não estão bons. Para a=1 e b=2, temos 1/2 >=3 o que é
falso. Para o segundo (que parece muito interessante) tome f(x) = (1/n)x^2
para n=2,3,4,... a gente sempre tem |f(x)| < 1/n < 1 para |x| < 1 e M = 1/n,
portanto se existisse o menor M então ele deveria ser zero ou seja f(x)=0.
Mas acho que não é essa a idéia da questão.

Tente cuidar mais os detalhes dos problemas. :)

Um abraço!
Eduardo.