Re: [obm-l] dois problemas

Este problema 1 ja e famoso.Eu resolvo com
trigonometria.Seja x=anguloCQT.SLS no QCT,
2*sen 60=TQ*sen .No PAT,PT=2/cos x.Pela
equilateralidade,tg x=sen 60.E como
x=anguloPTA(prove!),PT e facil de ser calculado e
vale 7^1/2.Com isso voce finaliza a questao.
Te mais!!!!!!!!!!!!

 --- Luis Lopes <llopes@ensrbr.com.br> escreveu:
> Sauda,c~oes,
>
> Acabo de receber estes dois problemas
> por fax. Alguém saberia resolvê-los?
>
> 1) No triângulo ABC "desenhado" abaixo,
> A=90, C=60,AC=4.

>   P                    Q
>

>   A                T                    C
>
> T é ponto médio de AC
>
> O triângulo PQT é equilátero. Calcule a área
> do círculo circunscrito ao triângulo PQT.

=====
TRANSIRE SVVM PECTVS MVNDOQVE POTIRE
CONGREGATI EX TOTO ORBE MATHEMATICI OB SCRIPTA INSIGNIA TRIBUERE
Fields Medal(john Charles Fields)

Yahoo! Encontros
O lugar certo para encontrar a sua alma gêmea.
http://br.encontros.yahoo.com/