Re: [obm-l] Regioes do espaco...

oi anderson,

este problema esta' no livro matematica concreta, Graham, Knuth,
Patashnik, editora LTC, no 1o capitulo, que trata de inducao. Um
semelhante, mais dificil, e' o de em  quantas regioes o espaco
tridimensional fica dividido por planos. E' o que eles chama de problema
de dividir o queijo, por analogia com o de dividir a pizza ( em quantgas
regioes o plano fica dividido por retas). alias este e' um otimo livro,
que vale a pena ler e ter.

Fred palmeira