[obm-l] Re: [obm-l] Dúvida..

> Tenho outra dúvida (minha vida é repleta dela).
> Os pontos P1, P2, P3, ... estão nesta ordem sobre uma
> circunferência e são tais que o arco que une cada ponto
> ao seguinte mede 35°. O menor valor de n>1 tal que Pn
> coincide com P1 é...

35º * nº de arcos = 360º * nº de voltas dadas

Sendo x o nº de arcos percorridos e y o nº de voltas dadas

P1 = Pn
35x = 360y
7x = 72y
x = 72, portanto n = 73

Após 72 arcos (sendo q este ultimo arco é determinado
pelos pontos P72 e P73) 7 voltas sao completadas,
coincidindo o ponto P73 com P1.

    []'s

        Douglas Carvalho