RES: [obm-l] integral sem fazer a conta

ola,sou novo na lista, e estou aprendendo integral na faculdade, gostaria de saber se existe algum truque para calcular a integral de sen x elevado a um numero par grande.

	-----Mensagem original-----
	De: Nicolau C. Saldanha [mailto:nicolau@sucuri.mat.puc-rio.br]
	Enviada: qui 6/6/2002 16:50
	Para: obm-l@mat.puc-rio.br
	Assunto: Re: [obm-l] integral sem fazer a conta

	On Wed, Jun 05, 2002 at 08:27:19PM -0300, Augusto César Morgado wrote:
	> Eu, e creio que muitos outros, quero manifestar minha admiraçao por quem
	> consegue entender alguma coisa escrita em tao exotica notaçao.
	> Morgado

	Esta notação chama-se TeX e não é nada exótica na comunidade matemática.
	Mesmo assim, acho que devemos tentar usar notações mais autoexplicativas.
	E principalmente devemos evitar uma notação que para alguns membros da
	lista é "exótica" quando há alternativas óbvias: pq, por exemplo,
	escrever \frac{du}{u^2 + (1-x^2)/x^2} ao invés de du/(u^2 + (1-x^2)/x^2)?
	A idéia aqui é que a lista seja lida e não TeXada ou processada com algum
	outro programa.

	Obrigado, []s, N.