[obm-l] RES: [obm-l] área do qudrilátero

	Sugestao (complete-a!):

A ideia eh calcular soh a area de BGF (metade de S); de fato, use que

	S(BGF)/S(BMD) = BG/BM . BF/BD

onde S(BMD) = S/4 é conhecida.

(i) Como calcular BG/BM??

Olhe o triangulo retangulo BCM, mostre que CG é altura. A partir daí, sai
via relações métricas no triângulo retângulo.

(ii) Como calcular BF/BD ??

Essa é um tiquinho mais difícil... Eu faria pelo Teorema de Menelaus no
triangulo BMD com secante CGF... Daí você tira FB/FD e, consequentemente,
BF/BD. Esse é o jeito que eu vi mais rápido...

Divirta-se!! :)

	Abraço,
		Ralph