Re: [obm-l] Analise Combinatoria

E` depois eu saquei a besteira que falei.Mas entao, bastaria ele falar que
quer um grupo de tres alunos,que nao tenha alunos designados por numeros
consecutivos,ja que onde tem 3 numeros consecutivos, tem 2 ?E se ele falasse
uma comissao de 3 alunos,onde nao fazem parte 3
alunos designados por numeros consecutivos,daria na mesma?
Por exemplo eu poderia usar Kaplansky aqui

Para uma conferencia realizada no auditorio do IME,foram reservados 7
lugares,que serao ocupados por 7 oficiais superiores.Sabendo-se que 3 sao
generais,2 almirantes e  2,brigadeiros e que estes lugares estao na primeira
fileira,um ao lado do outro,determine de quantos modos
podemos acomoda-los,sem que haja sentados juntos oficiais de uma mesma arma.
Obrigado.
[]`s
Adriano.