RES: [obm-l] Problema

resolva a equação :

x^(sqrt x) = 1/2

Deixa eu ver... Note que temos de ter x>0. Então, vou fazer y=1/sqrt(x),
isto é,
x=1/y^2 para começar. Note que y>0 também.

(1/y^2)^(1/y)=1/2
y^2^(-1/y)=1/2
y^2=2^y

Ah-ha! Esse problema eu já vi por aqui.... Se eu me lembro bem, a gente tem
três soluções: y=2, y=4 e uma outra solução negativa que usava o
"Lambertiano" (eu já escrevi isso aqui antes). A solução negativa neste caso
não presta, então ficamos só com x=1/4 ou x=1/16.

Abraço,
	Ralph