Re: [obm-l] Sequencia Sinistra!

On Wed, Jan 01, 1997 at 01:46:36AM -0200, ezer@ig.com.br wrote:

> Olah Nicolau e todos da lista,
>
> Nicolau, eu estava fucando os arquivos,
> e achei um email seu sobre a sequencia numerica
> 1^1 + 2^2 + 3^3 +... N^N, e sobre achar uma forma fechada
> para ela. Vc poderia mostrar a forma fechada desta
> "aberracao", e qual foi o raciocinio usado para chegar a ela?

Não me lembro muito bem dessa história.
Eu acabo de procurar a seqüência em

http://www.research.att.com/~njas/sequences/

que é uma enciclopédia on-line de seqüências de inteiros.
Lá há uma referência:

Problem 4155, Amer. Math. Monthly, 53 (1946), 471.

mas duvido que exista uma fórmula fechada. []s, N.