Re: [obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] RES: [obm-l] valor mínimo

----------
>From: "Nicolau C. Saldanha" <nicolau@sucuri.mat.puc-rio.br>
>To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Subject: [obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] RES: [obm-l] valor mínimo
>Date: Tue, May 21, 2002, 9:13 AM

> Não acompanhei a conversa toda, posso estar repetindo o que alguém já falou,
> mas o problema da formiguinha pode ser resolvido usando simplesmente que
> a distância mais curta entre dois pontos é a linha reta, sem conta nenhuma.
>
> Imagine o cubo pendurado por um vértice (que fica em cima).
> Imagine que a formiga inicialmente está no vértice de cima e deseja
> [...]

Eu tambem nao acompanhei a conversa, mas se voce conseguir um cubo de
plastico ou de acrilico (as escolas costumam ter), experimente pendura-lo
por um vertice e pingar no vertice superior uma gota (grande) de mel.
Observe o mel escorrendo na superficie do cubo ate pingar pelo vertice
inferior. Voce vera tudo o que o Nicolau falou.

Abraco,

Wagner.