[obm-l] Problemas de Conjuntos

Estou cursando a FATEC no periodo noturno e me deparei com os seguintes problemas no curso de MAT-1
Obtenha uma descricao geometrica para os seguintes lugares geometricos:
1- Origem de RxR (Reais produto catesiano Reais)
2- Reta que contem A,B Pertencentes a RxR A diferente de B
3- Circunferencia de centro no ponto C=(a,b) pertence a RxR e raio r > 0. Idem para o circulo que esta circunferencia delimita.
4- Parabola de foco F=(xf,yf) pertence a RxR e diretriz dada pela reta d: ax+by+c=0 sendo que F nao pertence a d.

Desde ja , agradeco qualquer dica para iniciar as solucoes.
Um abraco
Giannini

---