Re: [obm-l] ..........

sendo
>             Chame sqrt (5 - x) = x
>
>             Daí temos:
>
>                     5 - x = x^2
>                     x^2 + x - 5 = 0
>
>                     x = [-1 + sqrt(21)]/2  ou x = [-1-
sqrt(21)]/2

    Tá, mas pq sqrt(5-x)=x se x=sqrt 5- sqrt(5-x)?

  Me diz mais uma coisa: Não daria pra resolver esta
questão elevando os membros ao quadrado até tirar os
radicais e depois achando as raízes do polinômio por
girard?

> Instruções para entrar na lista, sair da lista e usar a
lista em

Quer ter seu próprio endereço na Internet?
Garanta já o seu e ainda ganhe cinco e-mails personalizados.
DomíniosBOL - http://dominios.bol.com.br