[obm-l] ajuda importante

Gostaria muito de ajuda nestas questões:
1.Como o médico me recomendou caminhadas,todo dia de manhã dou uma volta(com
velocidde constante) na quadra em que resido.Minha mulher aproveita pra
correr (com velocidade constante) em volta do quarteirão.Saímos juntos e
chegamos juntos.Ela percorre a quadra no mesmo sentido que eu e me
ultrapassa 2 vezes durante o percurso.Se ela corresse no sentido contrário
ao meu,quantas vezes ela cruzaria comigo?

2.Um gramado tem a forma de um quadrado de lado 10m.Uma corda tem um dos
extremos fixado em um dos vértices, e no outro lado extremo está amarrado um
bode.Se o bode consegue comer metade da grama,então o comprimento da corda é
aproximadamente qnt?

3.Um ladrilho em forma de um polígono regular ,foi retirado do lugar que
ocupava em um painel.Observou-se então que esse ladrilho,se sofresse uma
rotação de 40º ou de 60º em torno do seu centro,poderia ser encaixado
perfeitamente no lugar que ficou vago no painel.O menor nº de lados que pode
ter esse ladrilho é?

Muito grato por qualquer ajuda!
  []´s
  Adherbal

O MSN Photos é o modo mais fácil de compartilhar e imprimir suas fotos: