[obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] números

É. Vc tem razão , na construção aprersentada por Peano para os naturais, o
1o número natural é chamado de 1, mas bem poderia ser chamado de 0 , serm
perda de coerência da axiomática. Esta é uma construção possível,
majoritariamente usada pelos analistas. Quando se trata de usar o conjunto
IN  algebriocamente, faz falta relevante o elemento neutro da soma, sem o
qual IN  não teria nenhuma estrutura alg´ébrica. Daí, em alguns casops
considera-se 0 como natural. Mas tudo se resume a um problema de convençao.

>From: "adr.scr.m" <adr.scr.m@bol.com.br>
>To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Subject: [obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] números
>Date: Sun, 28 Apr 2002 00:27:22 -0300

>natural que não tem antecessor ?
>Adriano.

>rio.br>

>enrolando:

>mais comum
>evitar ambiguidades
>inteiros não negativos.

>conjunto dos naturais.
>abordam as progressoes,
>termo geral eh
>por a_1.
> [...]

Converse com amigos on-line, conheça o MSN Messenger:
http://messenger.msn.com