[obm-l] Casa dos Papagaios

Algumas coisas de Casa de Pombo que estao me atormentandoooooooooooooooooooooo:
01)Seja (a(i))(0<i<mn+1 natural)uma sequencia crescente.Prove que ha m+1
numeros cada um dividindo o proximo ou n+1 deles com cada um nao dividindo
o outro.
02)Prove que essa tarefa e impossivel:
Distribua os inteiros de 1 ate 1978 em 6 caixas com a seguinte condiçao:

-Se ha dois x,y na mesma caixa,nao se deve deixar nessa caixa os elementos
2*x,2*y e x+y.
-nao deixar ninguem de fora das caixas.
03)Ache todos os p,q,r,s naturais com p>r,q>s e q+(q+p)^2=s+(s+r)^2.
04)Sera que eu poderia enviar problemas diversos(que eu ja sei resolver)tais
que toda a turma pudesse treinar para as olimpiadas?
Ate mais!!!!!!!!!Dirichlet.

eMTV: receba a mordomia eletrônica!
http://mtv.uol.com.br/emtv