Re: [obm-l] Algebra Linear

(a) e (d) são verdadeiras, demonstre-as usando a contrapositiva. Por
exemplo, se  A não é injetiva, então existem x  diferente de y   em E tal
que  A(x) = A(y) =>  B(A(x) ) = B(A(y)) =>  BoA  não é injetiva. Observe que
não é necessário que sejam transf. lineares, vale p/ qq funções. As demais
são falsas, considere, (c):  Seja  E = R , F = R^2  e  G = R   ,   A a
inclusão de  R em R^2   e  B  a projeção cartesiana de R^2 em R.
Para a 2a parte, se os espaços forem iguais e de dimensão finita, use o
Teorema do Núcleo e da Imagem. Para espaços de dimensão infinita não estou
certo, mas creio que a afirmativa é falsa.

>From: André <araujoime@ig.com.br>
>To: "OBM" <obm-l@mat.puc-rio.br>
>Subject: [obm-l] Algebra Linear
>Date: Mon, 15 Apr 2002 17:32:42 -0300
>
>Saudacoes,
>
>Alguem pode me ajudar c/ o seguinte problema:
>
>Dadas as transformacoes lineares A : E --> F e B : F --> G, asinale V ou
>F(justificando) nas seguintes implicacoes:
>
>  ( a ) BA sobrejetiva ==> B sobrejetiva
>  ( b ) BA sobrejetiva ==> A sobrejetiva
>  ( c ) BA injetiva ==> B injetiva
>  ( d ) BA injetiva ==> A injetiva
>
>Prove ainda que se E = F = G então as quatro implicacoes sao verdadeiras.

> [...]

Chegou o novo MSN Explorer. Instale já. É gratuito:
http://explorer.msn.com.br