Re: [obm-l] Surreais

On Fri, Apr 12, 2002 at 01:22:56AM -0300, Guilherme Pimentel wrote:
> Qual é a definição dos numeros Surreais?
> E quais são suas aplicações?
> Se não me engano o Knuth escreveu um livro sobre eles...

Estes números foram criados (ou descobertos) por J. H. Conway
para estudar jogos combinatórios. Esta Classe de números inclui
os reais, os ordinais e muito mais. Algumas referências são

On Numbers and Games, J. H. Conway

Winning Ways, Berlekamp, Conway, Guy

Surreal numbers, D. Knuth (este é mais recreativo)

[]s, N.