[obm-l] Equação trigonométrica

Olá amigos,

Eu estava vendo uma prova de vestibular do IME quando
me deparei coma seguinte questão:

IME 1998 - Determine a solução da equação
trigonométrica, senx + raiz(3)*cosx = 1, x Real

Usei a seguinte estratégia multipliquei ambos os
membros por (1 + sen x) obtendo:

cos(x)*[raiz(3) * (1+senx) - cosx] = 0

cosx = 0
ignorei (3pi*n/2), sendo n natural, por não validar a
equação inicial.

Porém não consigo resolver a equação que restou.

Gostaria de saber se estratégia que eu usei esta
correta e se eu estou só me complicando fazendo
isso.Por favor me ajudem.

Abraço,

Caio Voznak.

Yahoo! Empregos
O trabalho dos seus sonhos pode estar aqui. Cadastre-se hoje mesmo no Yahoo! Empregos e tenha acesso a milhares de vagas abertas!
http://br.empregos.yahoo.com/