From: "Gustavo Martins" <namosca@zaz.com.br>
To: "Lista OBM" <obm-l@mat.puc-rio.br>
Sent: Monday, January 21, 1980 6:46 PM
Subject: [obm-l] Logica

Li algo que diz que, se p falso e q, verdadeiro, pode-se concluir que p -> q sera verdadeiro.
Como e dito que isso vale sempre, tambem devera valer para este exemplo:

Vamos ver se JaP -> Pb e verdadeira, onde JaP significa "jogador do time a faz ponto" e Pb "ponto do time b". Ou seja, sempre que um
jogador de A fizer ponto, B tambem  fara ponto.
Entao, se num dado momento, JaP for falso e Pb, verdadeiro, podemos concluir que a afirmacao e verdadeira.

Mas sabemos que nao e.

Talvez o texto de logica que eu li esteja mal escrito. Alguem pode me dizer qual e a regra correta?