Re: [obm-l] SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Oi,

Acho que isso responde só uma parte da pergunta: a da unicidade do ponto
fixo. Temos tb a questão da existência.

Tome um ponto P qualquer do seu espaço métrico E. Seja K^n(P) a n-ésima
iteração de K em P (K(K(K...(P)))))

A sequência em E (P, K(P), K^2(P),...) é de Cauchy, logo converge para um
certo ponto F, já que E é completo. Não é dificil ver que F é ponto fixo de
K, e é o único, pelo que já escreveram.

Bruno Leite
http://www.ime.usp.br/~brleite