Re: [obm-l] Problema.

Seja
G a quantidade inicial de grama que havia no pasto,
c a quantidade de grama que uma cabra come por dia e
d a quantidade de grama que cresce por dia.

Assim, após 20 dias a quantidade de grama no pasto passou a ser G +
20d. Como essa grama foi comida por 50 cabras em 20 dias, temos que:
G + 20d = 20*50*c (I)
Analogamente, temos G + 30d = 30*40*c (II)

De (I) e (II), temos d = G/30 e c = G/600.

Agora seja x a quantidade de cabras necessárias para comer um pasto
inteiro em 40 dias. Temos que a quantidade de grama a ser comida é
G + 40*G/30.

Logo G + 40*G/30 = 40*x*G/600  <-> x = 35 cabras.

Um abraço a todos.
			 |www.linux.ime.usp.br/~gonzales|